terça-feira, junho 25, 2013

O brilho das Estrelas

(para Mica)


A menina levantou da cama, onde passara a maior parte do dia, mas mal sentiu os pés tocarem o chão frio. Não prestou atenção em seu próprio caminho, quando se dirigiu ao banheiro, onde escovou os dentes, e trocou de roupa. Voltar para a cama também não a fez se sentir mais confortável. A garganta seca ainda lhe incomodava, e ela já não conseguia mais chorar uma lágrima que fosse. Se cobriu, e adormeceu mais rápido do que achava ser possível.

O sol iluminava a praia, e ela adorava a sensação da areia entre os dedos de seus pés. Não era raro ela ir à praia, mas quando ia com ele, certamente era muito mais divertido. Até mesmo a mais simples das coisas os faziam rir - como um pequeno passarinho querendo voar contra o vento. Mas o que a mais fazia sorrir, na verdade, era sua companhia. Seu sorriso iluminava tudo ao seu redor, e o azul dos seus olhos era mais brilhante e intenso que o próprio mar. A promessa era bem simples: nunca iriam se separar. Porém, nem todas as promessas são cumpridas.

A jovem não entendia o porquê, e nem gostava de se lembrar como ele havia partido. Era tão injusto. Ela aprendeu, num curto período de tempo, como a vida é injusta, especialmente com os bons.

Acordou suando frio, embora não tivesse tido nenhum pesadelo. As memórias dos mais diferentes momentos atravessando sua mente ao mesmo tempo. Respirou fundo alguns minutos e, já mais calma, se levantou para abrir a janela. Olhou para o céu estrelado, e finalmente entendeu. Ele nunca havia a deixado, afinal de contas. Ele estava certo. Amigos de verdade nunca partem. Um sorriso pequeno brotou em seus lábios e a menina voltou para a cama, ainda pensando nas estrelas, tão brilhantes quanto os olhos dele.

Um comentário: