terça-feira, julho 16, 2013

Término repetido

Um vaso quebrado, uma foto rasgada, uma promessa descumprida. Um término repetido, mais lágrimas de raiva misturadas com a tristeza. A Nostalgia a deixava doente, e o arrependimento repetia em sua mente: “A culpa é sua! Viva com a consequência!”.

Brigava consigo mesma, enquanto tentava se fazer entender aquilo não valia a pena, e nem jamais iria valer, sabia disso desde o momento em que havia entrado naquele relacionamento. Mas bem no fundo de sua mente, algo dizia-lhe para tentar, sussurrando histórias de amor; uma voz suave que aos poucos se fez ouvida, merecida de reconhecimento.

Pedidos de perdão, novas fotografias sendo reveladas, novas promessas para de cumprir, e mais lágrimas. Dessa vez, de alegria. Com uma pitada de frustração, quem sabe. A voz que antes lhe sussurrava frases de amor, agora gritava canções. Mas ah, como se pode saber qual a voz da Razão, se na maioria das vezes a Loucura é mais atrativa? Esquecida, frágil e pequenina, era assim que a Sensatez se encontrava; encolhida num canto, abandonada no fundo da mente daquela que sempre clamou por sua presença. Murmurava para si mesma, sem nunca ser ouvida: “Oh, que tolice! Vai recomeçar tudo, é um ciclo sem fim! Um filhote de cachorro perseguindo sua cauda, é com isso que se parece!”. Murmurava com tanta tristeza que parecia ser a vítima de toda a situação, com tanta culpa que parecia arrependida que algo que jamais fez. E enquanto se lamentava em sua própria solidão, o verdadeiro culpado mais uma vez se fazia presente. Com ele, vieram novas promessas, novas juras de amor, e em breve viriam novos fantasmas do que se tornará um passado feliz e as lembranças do que ambos, culpado e vítima, já foram um dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário